Palestra – Prof. Dr. Carlos Goldenberg

Título: A importância do profissional eticista no mundo do trabalho.

Prof. Dr. Carlos Goldenberg

EESC-USP

Data: 19 de março de 2014

O material da palestra está temporariamente disponível neste link.

A palestra tem como intuito refletir sobre os desafios do profissional ETICISTA no mundo do trabalho, a  formação de liderança e o papel do líder nas relações interpessoais.

Currículo resumido:

É engenheiro eletricista, formado em 1975, com ênfase em Eletrônica e Eletrotécnica, pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Logo após a formatura, fez Mestrado em Engenharia Elétrica na mesma instituição. Até hoje participa, como ouvinte e organizador, de inúmeras atividades de aperfeiçoamento profissional e pessoal em diversas áreas do conhecimento.

Atua em área de interesses comuns da universidade e do setor empresarial, tendo sido, inclusive, um dos criadores do primeiro curso de Mecatrônica no Brasil; um dos fundadores de empresa inédita de alta tecnologia na cidade de São Carlos; diretor em grande empresa de base do setor privado e administrador em importante hospital filantrópico de São Carlos. É professor da EESC desde 1976, onde participa da formação de profissionais de várias especialidades.

Criou as disciplinas A Ética e a Responsabilidade Social em Engenharia e O Engenheiro como Agente Éticodentro do conceito inédito de Enginethics, nascido inicialmente com o objetivo da inserção da ética na formação de engenheiros e que hoje está evoluindo para a engenharia da ética.