Inovação na Academia – Questões Práticas – Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação

Data: 19 de abril de 2023

Palestrante: Dr. Henry Jun Suzuki

(Axonal Consultoria Tecnológica)

Local: Anfiteatro “Prof. Edson Rodrigues” – Instituto de Química de São Carlos, Edifício Q1 – Térreo

Resumo: Palestra com o Dr. Henry Jun Suzuki e logo após, na sequência, o “Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação”.

Henry Jun Suzuki

“Sócio Fundador e Diretor Geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, membro da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP.

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela FCF-USP, pós-graduado em Administração de Empresas pela ESPM. Também é inventor, com patentes concedidas em vários países e criações premiadas e reconhecidas no Brasil e no exterior.

Desde 2011 tem se dedicado a disseminar conhecimentos sobre inovação e propriedade intelectual, com a realização de cursos e treinamentos em todas as 27 unidades federativas, em parceria ou sob convite de renomadas universidades e institutos de pesquisa, bem de como organizações como OMPI, ABPI, ABAPI, ANPEI, FORTEC, entre outras.

Alguns dos prêmios e reconhecimentos que acumula são a Medalha Mérito Científico Farmacêutico (ACFB), a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista (CRF-SP), o Brazil Design Awards (Câmara Brasileira de Design) e o Designs of The Year (Design Museum, de Londres), além dos cerca de 10 mil participantes em seus cursos e workshops e a liderança de iniciativas como a rede Mentores do Brasil e a Parceria Biodiversidade + Inovação.

Sócio Diretor da AXONAL, Henry Suzuki atua na construção de projetos e redes de inovação, com foco na criação, proteção e monetização de ativos intelectuais. Particularmente, por meio da capacitação e orientação de equipes de modo que possam realizar tais atividades por si mesmas.”