Ciência e Sociedade: O impacto científico e suas implicações para o Estado de São Paulo

Palestrante: Prof. Dr. Marcos Silveira Buckeridge

(Presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo – ACIESP  e  Diretor do Instituto de Biociências – IB/USP)

Data: 05/06/2019

Local: anfiteatro térreo do Edifício Q1 – IQSC

“Quando o impacto científico é alto? O que significa e a quem ele atinge? Apresento inicialmente uma visão semiótica e física do que é o impacto do conhecimento sobre a sociedade. Em seguida discuto as interações entre ciência e sociedade  considerando a importância do uso do conhecimento científico pelos gestores e tomadores de decisão à luz das aspirações da sociedade em geral. Para mostrar como o processo pode acontecer na prática, mostro uma análise dos dados do Mapa da Ciência da Academia de Ciências do Estado de São Paulo para a primeira década do século XXI. A ideia é discutir como o poderíamos maximizar o uso do conhecimento científico gerado no Estado para melhorar a vida da população.”

Evento aberto e gratuito.