As Mudanças Climáticas Globais e os Desafios de Nossa Sociedade

Data: 19/06/19

Local: anfiteatro térreo do edifício Q1

Aberto e gratuito.

“O clima de nosso planeta está mudando rapidamente. As emissões de gases de efeito estufa continuam aumentando apesar do Acordo de Paris, com aumento na concentração de gases e partículas na atmosfera. A química da atmosfera está sendo alterada pelas mudanças na concentração de radicais hidroxila e do ozônio. Ao longo das próximas décadas podemos ter um aquecimento da ordem de 3 a 5 graus centígrados, que aumentarão os eventos climáticos extremos e terão forte impacto em vários setores de nossa sociedade. Os desafios são enormes para a ciência, para a adaptação às mudanças e para a nossa estrutura sócioeconômica. Iremos discutir vários dos complexos aspectos das mudanças climáticas e seus impactos em nossa sociedade.”