Palestra – Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira e Prof. Dr. Jose Alberto Cuminato

Título: “Como podemos melhorar o trabalho da CERT”

Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira – IFSC (Presidente da CERT)
Prof. Dr. Jose Alberto Cuminato – ICMC (Membro da CERT)

Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT) – Universidade de São Paulo

Data: 16 de outubro de 2014

Horário: 16 h

A apresentação será dividida em duas partes, cada palestrante expondo sua visão do tema. Após breve descrição das atribuições da CERT, procuraremos mostrar que as barreiras que dificultam o seu trabalho estão diretamente ligadas aos problemas que afligem a Universidade. Em seguida, apresentaremos propostas para melhorar o relacionamento e transformar a Comissão em um instrumento de aprimoramento das atividades acadêmicas.

Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira

possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1973) , mestrado em Física São Carlos pela Universidade de São Paulo (1975) , doutorado em Física pela Cornell University (1980) , pos-doutorado pela University of California System (1988) e pos-doutorado pelo Ohio State University (1995) . Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo e Membro de corpo editorial da Brazilian Journal of Physics (Impresso). Tem experiência na área de Física. Atuando principalmente nos seguintes temas: Superfícies.

Prof. Dr. José Alberto Cuminato

Possui Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1977), mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1981), M Sc In Numerical Analysis – Oxford University Computing Laboratory (1983) e Ph D In Numerical Analysis – Oxford University Computing Laboratory (1987). Foi diretor do ICMC-USP no período 2006-2010, presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional por dois mandatos, 2005-2007 e 2007-2009, é professor titular da Universidade de São Paulo e membro correspondente estrangeiro da Royal Society Edinburgh. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Numérica, atuando principalmente nos seguintes temas: Simulação de escoamentos incompressíveis e escoamentos com superfícies livres, métodos de diferenças finitas, métodos numéricos para equações diferencias ordinárias e parciais e equações integrais de Fredholm e de Cauchy.